terça-feira, 8 de setembro de 2015

Na Dimensão do Espírito. Conheça um pouco mais sobre a estrutura do livro.


Na Dimensão do Espírito.
Conheça um pouco mais sobre a estrutura do livro.

Os textos não fazem apologia a nenhuma ordem religiosa. Na Dimensão do Espírito, não é um livro sobre Judaísmo ou Espiritismo, nem tem por objetivo exaltá-los em relação às outras religiões, quer sejam elas Cristãs ou não. Na Dimensão do Espírito é um livro espiritualista. Sendo assim, seu verdadeiro propósito é fazer com que ao analisarmos os textos nele contido, possamos refletir juntos a fim de que nos transformemos em seres humanos melhores e mais compromissados com Deus e com o amor ao próximo.
            Para melhor compreensão foi dividido em três partes, a saber:

I-                    Conhecendo-se a si mesmo
Para que possamos entrar no terreno da espiritualidade, entendemos ser de suma importância conhecermos os nossos limites, compreendermos que somos seres humanos e estamos sujeitos a erros e acertos que podem ser negligenciados ou assumidos, revistos e corrigidos. Cabe apenas a nós mesmos escolher o melhor caminho a seguir. Nesta divisão saberemos como somos e se incorrermos em erro, qual o caminho que devemos seguir para viver uma vida satisfatória, produtiva e feliz no aqui e no agora, ou seja: nesta existência física.

II-                 Conhecendo a Deus
Ao saber quem somos e de que somos capazes, cabe-nos agora buscar conhecer a Deus. Como Ele nos enxerga, como atende os nossos pedidos, como nos ajuda a revertermos a situação adversa na qual nos colocamos. Saberemos como buscá-Lo na intimidade. Sem esse conhecimento não conseguiremos entender os motivos que nos levam a buscar um relacionamento harmonioso com o nosso próximo.

III-               Relacionamentos Humanos
Sabemos quem somos, quem é Deus e o que Ele espera de cada um de nós, cabe-nos agora, colocar em prática esses conhecimentos. Espiritualmente todos nós, seres humanos, temos a mesma origem: Deus e precisamos compreender que se desejamos viver plenamente nesta e na próxima existência, seja ela espiritual ou física, teremos que exercitar o amor, o entendimento e a solidariedade com os nossos semelhantes. Sem essas atitudes, o mundo nunca se transformará em um lugar melhor para se viver, nem as pessoas atingirão um estágio melhor para se relacionarem.

Boa leitura!

Ben Baruch




Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir