sábado, 28 de julho de 2012

Deus não me ama! Ele nunca me atende!!


DEUS NÃO ME AMA! ELE NUNCA ME ATENDE!!

Não é preciso ser um “expert” em antropologia, sociologia ou até mesmo psicologia para afirmar que os dias nos quais vivemos é palco de uma série de dificuldades e incertezas nunca antes presenciadas com cores tão vivas e frequentes. A violência, o desemprego, a aflição, a insegurança da grande maioria da população, tanto nos grandes centros urbanos quanto nos menores municípios é de conhecimento público, pois todos nós sentimos na pele os seus danosos efeitos.
Muitos podem pensar que esse é um problema setorial, restrito ao nosso país, o Brasil, mas não é. É um problema social de amplitude global. Esse quadro não tem se restringido a países sub ou em desenvolvimento, mas ocorre com muita frequência em países desenvolvidos e, em relação a alguns aspectos, de forma ainda mais intensa.
Diante deste quadro de adversidades e conflitos desesperadores, podemos encontrar dois grupos de pessoas que andam por caminhos diametralmente opostos, no que tange às suas posturas e reações:

1º - O grupo daqueles que não conhecem a Deus:
Não são poucas as pessoas que, no desejo de minimizarem a aflição e a angústia que parecem teimar em fazer parte do seu dia a dia, acabam batendo de porta em porta em busca de socorro, ou quem sabe, apenas um pouco de alívio, uma simples trégua que poderia ajudá-las a reequilibrarem suas emoções, fazendo com que pudessem retomar a suas vidas; mas que, diante da recusa de muitos em ajudá-las e vendo não poucas vezes os seus familiares passando por necessidades e privações, que parecem não ter fim, acabam, num ato impensado ou, quem poderá julgar, até mesmo por desvio de caráter, ocasionado pelo desespero, partindo para atos condenáveis como roubo, prostituição e tantos outros delitos para conseguirem levantar os recursos necessários à própria sobrevivência e a de seus familiares.
Apontar o dedo em sinal de acusação e estabelecer a sentença exige muita responsabilidade e conhecimento de todos os aspectos da situação, coisa que na maioria das vezes desconhecemos e isso nos torna impotentes para ajuizar a sentença. Mas quem somos nós para estabelecê-la? Quem somos nós para julgar ou até mesmo avaliar o que passa na cabeça e no coração de uma pessoa desequilibrada e desorientada numa situação como esta? Muitos ao não conseguirem alcançar seus objetivos, chegam às raias da loucura e terminam por cometer até mesmo o suicídio.
Esta é a posição de muitos daqueles que não têm a Deus em suas mentes e corações. É a atitude das pessoas que colocam as suas ansiedades e expectativas em si mesmas, e quando não conseguem atingir seus objetivos se desesperam e se entregam a atos que muitas vezes condenariam se fossem analisá-los no comportamento alheio.

2º - O grupo dos que conhecem e buscam intimidade com Deus:
Quando se vêem em aflição buscam ao Senhor. Oram, jejuam, clamam entre lágrimas de sofrimento e de esperança, desejando que Ele lhes conceda o livramento.
O Senhor com certeza ouve a nossa oração e conhece a sinceridade do nosso coração. Mesmo antes de abrirmos os nossos lábios, Ele sabe o que vamos pedir e o de que realmente necessitamos.
Muitas vezes pedimos coisas que não seriam boas para nós e parece que Ele não responde às nossas orações. Se isso estiver ocorrendo com você, não se abata! Ele sabe melhor que nós o de que verdadeiramente necessitamos.
Mas será que a resposta de Deus satisfará a nossa vontade? E se Ele disser não? Estamos preparados para nos submeter à Sua vontade?

Temos na Palavra de Deus um exemplo “vivo” que pode nos ajudar a entender esse agir de Deus na vida dos que O buscam e servem.  Ele pediu o ato extremo: a própria morte. Estamos falando do profeta Elias.
Elias havia desafiado e saíra vitorioso diante de uma disputa épica contra os profetas de Baal e todo o séquito de admiradores de Jezabel, esposa do Rei Acabe, mas essa vitória causou a ira da rainha que ordenou que seus soldados matassem Elias. Este, num ato puramente humano, a que todos estamos sujeitos, mesmo homens de muita fé diante de situação semelhante, fugiu, escondeu-se e num ato extremo de medo e desesperança pediu para si a própria morte: “Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó SENHOR, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.” (1 Reis 19:4 )
Todos conhecemos o poder, a vida e a importância do profeta Elias para o Povo Judeu. Esse homem que teve sua vida totalmente dedicada ao serviço do Eterno, não foi ouvido por Ele em sua desesperada oração, mas, apesar de suas dúvidas e incertezas o Eterno o preservou porque os planos que a ele estavam destinados ainda eram muito grandes.

É PECADO PEDIR? Não, não é pecado pedir, mas é importante saber receber e principalmente aceitar a resposta de Deus!!
É inegável que Deus se preocupa conosco. Deus, através do seu infinito amor, pode nos conceder tudo. Afinal, Ele é o Criador e Senhor de todas as coisas.
Deus pode nos conceder bens materiais, conforto, estabilidade financeira e tantas outras coisas que a maioria das pessoas busca e entende como sendo o melhor para suas vidas, mas existe um outro aspecto nas bênçãos que o Senhor nos concede e que muitos esquecem ou até mesmo desconhecem.
Quando Davi retomou a Arca da Aliança que estava em poder dos filisteus e a trouxe para Israel, Mical, filha de Saul e esposa de Davi, que representa nesse caso o olhar de reprovação do mundo, diz que ele estava ridículo com aquela estola sacerdotal, dançando e mostrando-se diante do povo. Ela não era capaz de compreender a alegria que invadira o coração de Davi.
O Salmista nos ensina que: “pode o choro durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer”. (Sl 30.5)
Não importa o tamanho da dificuldade que você esteja passando, creia que pela manhã as coisas irão se alterar. Talvez você não consiga resolver imediatamente o seu problema, mas com alegria no coração e com a mente tranquila Ele conseguirá falar com você, mostrando-lhe o melhor caminho a seguir.
Quando você clamar ao Senhor e parecer que a Sua resposta demora ou que Ele não vai lhe conceder o seu pedido da forma como você quer, não se levante a reclamar e a murmurar, dizendo que “Deus não te ama e nunca te atende”, mas continue orando ao Senhor, buscando sabedoria para entender os Seus propósitos para sua vida.

Se você que está lendo essa simples reflexão, faz parte do grupo dos que amam e buscam a Deus, estiver passando por lutas que parecem intermináveis não se desespere, pois com certamente o Senhor lhe mostrará a direção a seguir e em breve ela se reverterá em bênçãos e você poderá testemunhar ao mundo o imenso amor e cuidado desse Deus maravilhoso a quem servimos. Não cesse de buscá-Lo, a resposta do Senhor não tarda para os que O buscam com sinceridade.

Se ao contrário, você fizer parte daqueles que ainda não amam e buscam a Deus e estiver passando por lutas e conflitos íntimos, perguntando-se se Deus realmente existe e se preocupa com os que O buscam, compreenda que muitas vezes Ele permite que você passe por essas dificuldades para que possa alcançá-lo. Deus não tem prazer no sofrimento nem na morte de ninguém como nos fala a Sua Palavra, a Bíblia, em Ezequiel 18:32: “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus, convertei-vos, pois e vivei”.
Por isso meu querido amigo (a) se você já tentou de tudo e não viu solução para o seu problema, nem descanso para o seu coração, estude a possibilidade de entregar os seus caminhos (vida) a Deus. Faça uma experiência com o Senhor. Eu garanto que sua vida vai mudar e que a angústia e a dor que ferem a sua alma vão passar. Não acredite apenas porque estou falando, acredite porque a Palavra de Deus é quem nos garante isso. Disse o Salmista Davi no Salmo 37:5 : “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele,e ele tudo fará”
Se você sentiu no seu coração o desejo de entregar-se a Deus, faça-o. Não espere mais tempo. Ele aguardou ansiosamente por este momento!
Entregue o seu coração e a sua vida a Ele e deixe que Ele cuide de você e dirija seus passos. Ele te mostrará o quanto você é importante e revelará todo o amor que deseja derramar sobre a sua vida.
Confie nEle. Ele é Fiel para cumprir a Sua Palavra. Nele podemos confiar sempre.

Querido amigo(a) se você optou por seguir ao Eterno eu quero parabenizá-lo(a), pois foi a decisão mais importante que você tomou na vida. Eu o(a) convido a conhecer o que Deus tem para você. Estude sempre a Palavra de Deus, a Bíblia. Nela você encontrará tudo o que necessita para ter uma vida vitoriosa.

Que o Senhor te abençoe ricamente.

(בן  ברוך) Ben Baruch
                                   

4 comentários:

  1. Olá,
    Sem sombra de dúvida, seguir os ensinamentos de Cristo nos levará a um bom termo...
    Seja abençoado e feliz!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, paz!
      Caminhos e ensinamentos que nos conduzem ao Eterno sempre nos causam bem estar e satisfação pessoal, mas acima de tudo nos conecta ao Criador que aguarda ansiosamente por essa oportunidade e isso faz toda a diferença.
      Abraços e muita paz.

      Excluir
  2. Que texto edificador! Muito grata.
    Namastê!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, paz!
      Obrigado por sua visita ao nosso humilde espaço, por seu comentário e por tornar-se seguidora. Volte sempre que desejar, será uma honra tê-la conosco.
      Muita paz!

      Excluir