segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Presente da Imperfeição

Pergunta: Considero Yom Kipur deprimente. Por que passar um dia nos concentrando em nossos pecados e fracassos? Precisamos ser lembrados do quanto estamos longe de ser perfeitos?

Resposta: Por Aron Moss

Yom Kipur é uma celebração do ser humano. E ser humano significa ser imperfeito.

A falha humana é tão previsível, que D’us colocou no calendário um dia anual do perdão. Não é um feriado opcional somente para aqueles que pecaram. Yom Kipur vem todo ano para todas as pessoas. É como se fosse esperado que pecássemos, que sempre haverá falhas que temos de reparar. D’us não está tão surpreso pelas nossas faltas a ponto de permitir um dia de limpeza por ano. Jamais se esperou que fôssemos perfeitos.

Em todo Yom Kipur recebemos um bilhete de D’us dizendo algo mais ou menos assim:

“Eu sei que você é humano. Os humanos não são perfeitos. Eu os fiz desse jeito, e os amo mesmo assim. Na verdade, é por isso que Eu os amo – porque vocês não são perfeitos. Eu já tinha a perfeição antes de criar vocês. O que Eu desejo da criação é um mundo imperfeito que se esforça por melhorar, repleto de seres humanos que falham, se levantam e vão em frente. Ao ser imperfeito mas apesar disso perseverar, você cumprirá o propósito da sua criação. Conseguiu a única coisa que não posso fazer sem você – você trouxe o D’us perfeito a um mundo imperfeito.

Obrigado.
Com amor,
D’us.”

Para todos nós que não somos perfeitos, Yom Kipur é nosso dia. Em vez de ficarmos deprimidos pelos erros, nós os celebramos. Todo pecado, cada escorregão, cada tentativa falha de corresponder ao nosso potencial é outra oportunidade de crescer e melhorar. Falhar em nossa missão é em si mesmo parte da nossa missão.

Yom Kipur é o dia no qual D’us nos agradece por sermos humanos, e agradecemos a Ele por não sermos perfeitos. Se fôssemos, não teríamos nada mais a fazer.

2 comentários:

  1. Cheguei, li, meditei, depois pensei
    e amei! Sem dúvida amei!

    Estou numa espécie de partida no :

    http://os7degraus.blogspot.com

    O convido para conversar, meditar e
    tomar o chá da concordia.

    Um abraço,

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir